terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pressa e mais pressa. Não pode ferir, tem que matar...

Sinto muito bandalheira, mas a verdade (o que nos interessa aqui), é que Pedro Arraes continua sendo Presidente da Embrapa, e o será até que a Presidente Dilma o exonere e publique tal fato no Diário Oficial da União. O Ministro (na verdade, o coitado só saiu do hospital hoje, portanto o matador de plantão é o Secretário Executivo) está com pressa para extinguir uma unidade sem antes averiguar a sua legalidade, de nomear um novo Presidente sem antes exonerar o atual ocupante do cargo, de manchar a honra de funcionários de carreira sem evidências ou justificativas. Tanta pressa. Até parece coisa de filme de máfia, quando é para liquidar os inimigos não podemos ter nem dó nem paciência. Vendetta! Já sabemos de alguns dos capos que esperam assumir a empresa, mas quem será o poderoso chefão que está ordenando a liquidação?


Mapa deve anunciar novo presidente da Embrapa nesta semana

Ministro Mendes Ribeiro tem pressa para resolver futuro da estatal

por Luciana Franco
Wilson Dias/Abr
O ministro Mendes Ribeiro Filho publicou no Diário Oficial da União do dia 05 de outubro a desconstituição da Embrapa Internacional
Ministro da AgriculturaMendes Ribeiro, deve anunciar até o fim desta semana o nome do novo presidente daEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)em substituição a Pedro Arraes que deixou a estatal há duas semanas. 

Vários nomes foram cogitados e não se sabe quantos serão levados à aprovação da presidente Dilma Rousseff, mas a decisão deve ser anunciada em breve. Arraes, que criou aEmbrapa Internacional em abril deste ano, pediu exoneração do cargo depois que o processo de criação do braço internacional da entidade foi considerado inadequado pelo governo federal. 

ministro Mendes Ribeiro Filho publicou no Diário Oficial da União do dia 05 de outubro a desconstituição da Embrapa Internacional, uma vez que entende que alguns requisitos necessários para a constituição da empresa não foram respeitados. Paralelo a isso, um novo processo para a criação da Embrapa Internacional dentro dos preceitos necessários está sendo criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário