domingo, 14 de outubro de 2012

Comentários do Ministro Mendes Ribeiro


“a arquitetura do financiamento público, inicialmente com uma correspondência quase biunívoca entre o público e o nacional, hoje tem o nacional com o internacional e o público com o privado em uma arquitetura porosa e criativa. ... Uma demonstração disso é o recente acordo que firmei com o Reino Unido, onde a Embrapa apoiará o desenvolvimento agrícola de pequenos produtores de países africanos... A Embrapa de 2030 terá esforço maior na geração de conhecimento. A pesquisa será mais básica e feita em parcerias, em ousados arranjos institucionais. ... O crescimento nacional e internacional da Embrapa exigirá nova governança. Ajustes, necessários e difíceis, iniciados na atual administração, permitirão que, em 2030, nossos filhos possam continuar a se orgulhar desta grande empresa pública que é patrimônio nacional, a Embrapa.”

MENDES RIBEIRO FILHO, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Folha de S.Paulo - Opinião - A Embrapa em 2030 - 06/05/2012


Pois bem, Ministro. Já vimos o que acontece quando se cria uma "arquitetura criativa", com "parcerias em ousados arranjos institucionais". Obrigado pelas belas palavras, que pelo jeito são somente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário